Back to the Future Storybook


Se o filme "The Love Bug", ou Se Meu Fusca Falasse, foi aquele filme que me acompanhou desde a minha primeira memória da infância até os dias de hoje, certamente o segundo filme que fez isso comigo foi "Back to the Future", ou De Volta Para O Futuro!

Os dois estão num pé de igualdade tremendo... Adoro ambos os filmes. Mas eles são tão diferentes em seus gêneros, então o que será que me fez cativar quando criança? Eu sei que o Herbie 53 veio primeiro, mas o DeLorean Máquina do Tempo também foi uma paixão a primeira vista.

E aí que está a fórmula do sucesso de ambos os filmes... Eles trazem CARROS como protagonistas e personagens principais. Isso é o suficiente para cativar e fazer uma criança ficar vidrada. Pelo menos funcionou muito bem comigo. As cenas com a máquina do tempo DeLorean são muito boas e vibrantes! Todas as vezes que ele está em cena são sempre ótimas cenas, hahaha. Acrescente a tudo isso uma dose de ficção científica, comédia, drama, romance... Ahhh, definitivamente não tem como não se apaixonar pelo filme (e pelo carro, mesmo muito dizendo que a mecânica dele não ser muito boa e tal, mas até aí, muitos também dizem que o Fusca também não é lá grande coisa, só que a diferença é que ele tem uma mecânica bem mais barata e de ser o um dos carros mais vendido no mundo todo até hoje, senão o único). Com o passar do tempo, conforme fui crescendo e entendendo melhor o roteiro do filme (e que história meus amigos!!!) fui me apaixonando ainda mais e mais.

Tudo bem, vamos combinar que diferente do outro carro que eu descrevi no meu outro artigo, o Fusquinha Herbie 53, este carro protagonista de De Volta Para o Futuro, o DeLorean DMC-12, não é o personagem essencialmente principal, nós temos a dupla Marty McFly e Doc Brown, porém, ainda sim, o carro é extremamente importante na trama. O carro foi usado e escolhido pela equipe criativa Bob Gale e Robert Zemeckis por causa do seu look futurístico e principalmente por questão das portas abrirem para cima, no chamado modelo "asa de gaivota". Foi escolhido assim por causa de uma brincadeira no filme, daquela cena do celeiro em que o carro se choca com o local e a porta do carro abre pra cima igual na revista em quadrinho que o menino, filho do Sr. Peabody, estava segurando na mão e aí todos acham que é um alienígena saindo de lá de dentro - a revista se chama Tales From Space e a história Space Zombies From Pluto.

Eu poderia começar a descrever mais um monte de coisas sobre o filme em si. Só no parágrafo anterior eu já disse algumas das muitas curiosidades que o filme tem, como a referência da história em quadrinho (comicbook) que o filho do Sr. Peabody da fazenda estava segurando... Este gibi é uma grande homenagem aos gibis de ficção-científica e de terror/horror que existia na época (década de 1920 até 1970 e muito popular nos anos 50), principalmente popular por causa da editora EC Comics. Outra referência que poderia destrinchar é o cerne da história para o roteiro do filme... "De onde veio a ideia de um garoto voltar no tempo e se encontrar com seus pais na época da escola?". Ou "Como seria eu estudar junto com o meu pai na época de escola? Será que ele seria um cara legal, popular ou seria um daqueles caras chatos? Será que seríamos amigos?" Enfim, foi estas ideias que Bob Gale apresentou ao seu amigo Bob Zemeckis para um novo filme e aí a história de viagem no tempo estava praticamente pronta. E justamente ele veio com esta ideia depois quando achou o livro anual de fotos da formatura da época de quando seu pai estudava e então percebeu que era na mesma escola em que ele (Bob Gale) também estudava!

Como estou dizendo, há uma quase infinidade de detalhes pra contar desse filme. Se eu começar a destrinchar tudo, vixi... este artigo ficará maior do que o maior artigo que eu já escrevi em parceria com meu amigo Anderson Drumonix lá no Blog Back to the Future. Este artigo sobre o tempo é um dos meus favoritos, deem uma pausa aqui e depois leiam ele clicando aqui. Ele é o primeiro de uma leva de outros artigos que falamos sobre o tempo e a viagem no tempo. Vale a pena ler este aqui também falando sobre a dicotomia "passado X futuro".

Mas o artigo de hoje é pra mostrar as páginas do Storybook lançado na época do filme contando a história completa dele (sim, de uma maneira resumida porém eficaz), entretanto é um livro muito raro de se achar e por isso gostaria de compartilhar com vocês.

Espero que gostem! Fiquem abaixo com as páginas desta raridade:



















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E finalmente as coisas estão melhorando...

Herbie,The Story of The Love Bug! Narrated by Buddy Hackett