Olá, Mundo!


Sempre precisamos de um pontapé inicial, certo?
As vezes na vida precisamos nos forçar um empurrãozinho...

Tudo é tem um início e tudo tem um fim. A primeira postagem deste meu blog!
Bom, não tenho nada preparado, tudo será na improvisação e atualização (sim, já revisitei e incrementei este texto desde a hora que comecei a escrevê-lo).

E AQUI ESTAMOS! (onde realmente estamos?)

Onde você está neste momento?

Você deve estar escutando uma voz na sua cabeça neste exato momento, não é mesmo?! Lendo esta frase você deve estar se escutando, certo? Já parou pra pensar que esta voz na sua cabeça na verdade sou eu falando com você através desse texto?! Sim, esta é a "minha voz" conversando com você...

A sua voz é a minha voz. A minha voz é a sua voz.

Hummm... Sim, de um certo ponto de vista estou falando com você através desse texto agora mesmo. Lembre-se que só existe o "agora" acontecendo, não existe passado presente ou futuro #tudoagora.

Tá ficando meio doido este texto de "olá mundo", não é?! Mas se estou saudando o mundo o mundo precisa me saudar de alguma forma... E a melhor forma é quando algo toma forma, certo?! Este texto está tomando forma, está modificando o seu mundo, os seus pensamentos foram invadidos por estas palavras, está na sua consciência agora, estou dentro da sua cabeça.

Seria isso um tipo de magia?!

Uau, por falar sobre a percepção do tempo, isso me fez relembrar de um ótimo texto que escrevi (em parceria com meu amigo Anderson Drumonix) para o Blog Back to the Future (na qual fiz parte escrevendo e produzindo conteúdo por 1 ano inteiro, em 2018). Se quiser ler este artigo, clique aqui.

Pra encerrar, aqui será um local desconhecido por mim. Não sei o que vai ter aqui. Vai ter muitos testes, de qualquer coisa que me der na telha pra postar, hehehe. Qualquer assunto pra escrever, pra mostrar ao universo... ou melhor, ao multiverso!

Aqui o multiverso é livre!

Agora você está livre para voltar a sua realidade... Estou me desconectando agora.
Fim das transmissões.

E como sempre digo, nos vemos no futuro... ou no passado!



Por que esse título?

O "Olá Mundo" ou "Alô Mundo" é um famoso programa de computador que imprime "Olá, Mundo!" (ou "Hello, World!"), usualmente seguido de uma quebra de linha, com algumas variações como inexistência do ponto de exclamação e letras em minúscula, no dispositivo de saída. É utilizado como um teste ou como um exemplo de código minimalista de uma linguagem de programação. Um programa de propósito semelhante é o algoritmo de Trabb Pardo-Knuth.
O primeiro programa "Olá Mundo" de que se tem conhecimento foi implementado na linguagem B, para o livro A Tutorial Introduction to the Language B.
Saiba mais sobre isso neste link.

Por que essa imagem?

Montei esta imagem desse jeito pois me parecia um pouco óbvio mostrar este despertar que descrevi na introdução do meu texto, com alusão ao que o filme Matrix se propôs fazer também em 1999, quando ele estreou nos cinemas na época. Foi uma mudança muito significativa em várias pessoas... Muitos começaram a se questionar sobre a realidade a nossa volta e vários debates filosóficos começaram entorno do filme. Entretanto, sabemos depois que muito do roteiro bebeu da fonte de outros livros e até de histórias em quadrinhos e mangá japoneses (apesar de que o termo mangá significa comic book, o nosso gibi, HQ, etc). Ou seja, não era novidade mas no cinema talvez fosse.... Uma das inspirações óbvias é com a frase que está presente no livro Alice No País das Maravilhas, onde a personagem principal precisa seguir um coelho branco até sua toca. Entrando nessa toca ela cai num mundo paralelo muito doido, bom, aí o resto é história... É este tipo de "despertar" que eu quis causar aqui no meu texto só não sei se eu consegui. Se estou dando um "olá" ao mundo, "por que não fazer com estilo?" (parafraseando o Doutor Brown do filme De Volta para o Futuro, quando ele construiu uma máquina do tempo num carro chamado DeLorean). Só que depois aprendi que outra grande influência para Matrix foi o quadrinho chamado Os Invisíveis do escritor inglês Grant Morrison. As ideias que ele apresenta me fez despertar mais ainda e um pouco do que fiz no texto acima foi inspirado nele, assim como uma tirinha que fiz - há bastante tempo - no meu outro blog Tirinhas do Freeky, onde o meu personagem rompe a quarta parede e interage diretamente com quem está lendo (exatamente como aconteceu com o personagem Homem-Animal quando Grant Morrison pegou pra escrever suas histórias em 1988).


Essa ideia muito louca explodiu minha mente na época que depois que li apliquei nesta tirinha do meu personagem. Acho tão interessante pensar desta forma que fiz o mesmo aqui nesse texto.

E não seria tudo isso verdade?

Todas as histórias não seriam imaginárias? (referência à Alan Moore, para a última história do Superman - da Era de Prata, "O que aconteceu ao Homem de Aço?" - escrita em 1988)

Mas as histórias só são imaginárias se alguém as imaginar, não é mesmo?!
E quando se imagina, toma-se forma na sua cabeça e vira realidade!

"Olá mundo, estou vivo!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Back to the Future Storybook

E finalmente as coisas estão melhorando...

Herbie,The Story of The Love Bug! Narrated by Buddy Hackett